quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Jesus e os Pecadores

"Achando-se Jesus à messa na casa de Levi, estavam juntamente com ele e com seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque estes eram em grande número e também e seguiam. Os escribas dos fariseus, vendo-o comer em companhia dos pecadores e publicanos, perguntavam aos discípulos dele: Porque come (e bebe) ele com os publicanos e pecadores?. Tendo Jesus ouvido isto respondeu-lhes: Os são nãos precisam de médicos, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores." (Marcos 2.15-17)

Com as palavras acima, o Senhor Jesus relatava aos religiosos de sua época, o porque de sua vinda a esta terra. É notório que se fosse nos dias de hoje, haveria os mesmos questionamentos, pois o homem seja ele de que confissão religosa professar, ainda carrega dentro de si o sentimento de descriminar o próximo.
O mestre Jesus, expressa seu amor e misericórdia para com os necessitados, talvez não de pão, mas de uma palavra de atenção, sua atitude sem dúvida alguma nesta geração seria a mesma, pois ele sabia o propósito eterno do Pai (Deus), para sua missão.
Todos os que se propõe em seguir Jesus, deve se despojar do sentimento de orgulho, pois somente com um espírito humilde é que seremos seus instrumentos nesta era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores